NOSSA PROPOSTA

Quem somos?





Uma Instituição que existe desde 1990 que trabalha para promover qualidade de vida e desenvolvimento global com o objetivo de auxiliar na inclusão escolar e social.



Para quem?



Crianças em processo de Inclusão Escolar;

Crianças que apresentam distúrbio de aprendizagem;

Portador de necessidades especiais (deficientes intelectuais)



Objetivos



1. Apoio complementar ao conteúdo pedagógico oferecido pela Escola;

2. Auxiliar no processo de alfabetização;

3. Desenvolver a autonomia;

4. Desenvolver organização;

5. Desenvolver responsabilidade;

6. Estimular a socialização;

7. Desenvolver a disciplina.





Como Funciona?



Mantemos formas de tratamento para poder atender adequadamente cada caso.



Grupos Terapêuticos

Acompanhamento psicopedagógico ao deficiênte intelectual para melhorias nasua qualidade de vida, trabalhando com oficinas etrapias nas diversas áreas, como: psicologia, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.



Grupo Inclusão



Integrar a criançadificiente intelectual em seu meio físico, promovendo a aquisição de habilidades e o aprendizado em diversas áreas. Fornecer suporte ás escolas e pais atuando como agente facilitador da inclusão. Atendimentos nas área de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.



Atendimentos Individuais



Atendimentos multidisciplinares proposto quando á a necessidade de atenção especial em determinada área.





Atendimentos Complementares


Psicologia;

Psicopedagogia;

Neuropsicologia;

Fonoaudiologia;

Psicomotricidade;

Fisioterapia;

Terapia Ocupacional.

PEI (Reabilitação Cognitiva)


Atividades extras



Natação;

Passeios diversos realizados mensalmente;

Serviços;

Refeição;

Transporte.





NOSSO ESPAÇO

NOSSO ESPAÇO
Lateral da Parte Externa

Frente ( Parte Externa)

SALA DE AULA 1

SALA DE AULA 2

Área para atividades e lazer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inclusão Escolar

A inclusão escolar para ser entendida, precisamos antes nos apropriar do conceito de inclusão social, ou seja, proporcionar uma ambiente favorável para que todas as pessoas possam ter seus direitos básicos assistidos e serem respeitados em todos os aspectos da sua existência.
A sociedade atual busca parâmetros para separar o normal do patológico e normas que possam classificar as pessoas. A escola não foge a regra da sociedade e sente dificuldade em lidar com o diferente, pois este é visto como anormal. A inclusão escolar torna-se possível quando existe a compreensão de que a diferença é natural e esperada, e que cada um de nós merece um tratmento diferente, afinal não é isso que somos?

Alugam-se Salas

Alugam-se
  • Salas para profissionais da área saúde com infra-estrutura( por período)
  • Espaços para vivências e cursos

Tratar com Regiane ou Camila pelo

Fone:5549-7984