NOSSA PROPOSTA

Quem somos?





Uma Instituição que existe desde 1990 que trabalha para promover qualidade de vida e desenvolvimento global com o objetivo de auxiliar na inclusão escolar e social.



Para quem?



Crianças em processo de Inclusão Escolar;

Crianças que apresentam distúrbio de aprendizagem;

Portador de necessidades especiais (deficientes intelectuais)



Objetivos



1. Apoio complementar ao conteúdo pedagógico oferecido pela Escola;

2. Auxiliar no processo de alfabetização;

3. Desenvolver a autonomia;

4. Desenvolver organização;

5. Desenvolver responsabilidade;

6. Estimular a socialização;

7. Desenvolver a disciplina.





Como Funciona?



Mantemos formas de tratamento para poder atender adequadamente cada caso.



Grupos Terapêuticos

Acompanhamento psicopedagógico ao deficiênte intelectual para melhorias nasua qualidade de vida, trabalhando com oficinas etrapias nas diversas áreas, como: psicologia, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.



Grupo Inclusão



Integrar a criançadificiente intelectual em seu meio físico, promovendo a aquisição de habilidades e o aprendizado em diversas áreas. Fornecer suporte ás escolas e pais atuando como agente facilitador da inclusão. Atendimentos nas área de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.



Atendimentos Individuais



Atendimentos multidisciplinares proposto quando á a necessidade de atenção especial em determinada área.





Atendimentos Complementares


Psicologia;

Psicopedagogia;

Neuropsicologia;

Fonoaudiologia;

Psicomotricidade;

Fisioterapia;

Terapia Ocupacional.

PEI (Reabilitação Cognitiva)


Atividades extras



Natação;

Passeios diversos realizados mensalmente;

Serviços;

Refeição;

Transporte.





NOSSO ESPAÇO

NOSSO ESPAÇO
Lateral da Parte Externa

Frente ( Parte Externa)

SALA DE AULA 1

SALA DE AULA 2

Área para atividades e lazer

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alfabetização

Nada me angustia mais do que uma criança de seis anos triste por que ainda não saber ler. Seis anos, alguém na faixa dos 30 ou 40 anos foi alfabetizado tão cedo? Hoje todas as crianças são obrigadas a sair mais cedo do seu mundo de brincadeiras e aprendizado natural, para adentrarem o mundo das obrigações e cobranças. Cedo ou tarde as crianças vão apresentar a prontidão para o aprendizado, apressar isso é como forçar uma pessoa a se casar ou ir morar sozinha sem que ela queira ou se sinta preparada para isso, não fazemos isso com os adultos mas com as crianças parece que abusos são permitidos em forma de "cuidados".
O mais importante é invisível aos olhos, precisa ser olhado com o coração.